Zezinho da Everest é homenageado

Bloco homenageia ex-prefeito de São Cristóvão
Na terça-feira de carnaval, 24, a cidade de São Cristóvão fez uma homenagem ao ex-prefeito Zezinho da Everest, falecido ano passado. Milhares de pessoas acompanharam o bloco “Filhos de Deus”, entre elas, crianças, idosos dos grupos culturais e folclóricos, funcionários da prefeitura de São Cristóvão, o prefeito Alex Rocha, o deputado Wanderlê Correia, irmão de Zezinho, e seus demais irmãos e familiares, além de diretores de órgão estaduais, amigos e moradores da cidade.

O bloco “Filhos de Deus”, termo como carinhosamente Zezinho cumprimentava seus conterrâneos foi a grande novidade do carnaval da cidade e a forma encontrada para fazer a homenagem. O bloco teve o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de São Cristóvão e foi criado pelo deputado Wanderlê Correia. Representando o governador Marcelo Déda o secretário de cultura, Luiz Alberto, se fez presente à festa. Durante o percurso muitos moradores nas janelas com a camisa do bloco e com lenços brancos acenavam para a multidão. 

O “carnaval dos carnavais” como é chamada a festa da cidade, ressurgiu na administração do ex-prefeito Zezinho da Everest. Esse ano a programação contou com blocos organizados por moradores da cidade, muito frevo, muitos turistas, e o principal, a alegria do povo são-cristovense. “A idéia surgiu numa conversa com moradores das comunidades que mais foram beneficiadas pela administração de Zezinho e com os organizadores de outros blocos, se esse ano estávamos fazendo esse carnaval, foi porque Zezinho na sua paixão pela cultura da cidade teve a idéia e a felicidade de retornar a realizá-lo, hoje a festa está consolidada no calendário carnavalesco dos sergipanos e de turistas de outras cidades que aproveitam para conhecer o patrimônio histórico de São Cristóvão”. Enfatizou o deputado Wanderlê Correia. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais