10% das declarações do Imposto de Renda de Aracaju foram entregues

Receita Federal em Sergipe
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju recebeu 16.629 Declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2009 até as 12h desta sexta-feira, 13, correspondendo a 10,07% do total previsto – 165.0000 declarações.

O prazo de entrega termina dia 30 de abril, às 24h, para quem optar por transmitir sua declaração pela internet. Quem não entregar a declaração dentro do prazo terá que pagar multa de no mínimo R$165,74, podendo esta chegar até 20% do valor do imposto devido, caso o contribuinte tenha imposto a pagar.

A pessoa física que se enquadrar em qualquer das hipóteses de obrigatoriedade fica dispensada de apresentar a declaração caso conste como dependente em declaração apresentada por outra pessoa física, na qual tenham sido informados seus rendimentos, bens e direitos, caso os possua. A pessoa física, ainda que dispensada, pode apresentar a Declaração de Ajuste Anual.

É obrigatória a informação do número de inscrição do CPF para dependente com dezoito anos ou mais, completados até 31 de dezembro de 2008. O contribuinte que desejar obter o Manual de Preenchimento da declaração, seja no modelo completo ou no simplificado, deve acessar o seguinte link na página da Receita Federal:

www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2009/Orientacoes/Orienta.htm

Fonte: Receita Federal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais