100 apicultores sergipanos participam da 1ª Festa do Mel de Tobias Barreto

O município de Tobias Barreto realiza a 1ª Festa do Mel. O evento acontecerá na Praça do Cruzeiro, no período de 12 a 14 de agosto e festa faz parte das ações do Projeto de Apicultura que utiliza a metodologia GEOR (Gestão Estratégica Orientada para Resultados) e a proposta é que passe a fazer parte do calendário de eventos do município.

O principal objetivo da 1ª Festa do Mel é incentivar a produção apícola e o consumo do mel e derivados em Tobias Barreto e municípios circunvizinhos. Mais de 100 apicultores de Tobias Barreto, Poço Verde e Lagarto, municípios atendidos pelo Projeto de Apicultura, estarão participando do evento.

A programação contará com concurso da Rainha do Mel, clínicas tecnológicas, curso de agregação de valor ao mel, tanto na área cosmética como na alimentícia, exposição de produtos e equipamentos apícolas, além de shows com artistas da terra. No local serão armados três estandes, onde serão expostos produtos fabricados pelos apicultores assistidos pelo Projeto de Apicultura. 

Este vento está inserido na programação da tradicional Festa de Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, realizada várias vezes em Tobias Barreto e que este ano acontece no período de 11 a 21 de agosto.

A 1ª Festa do Mel é uma realização da Unidade de Atendimento Coletivo (UAC) – Agronegócio do Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tobias Barreto, Secretaria de Estado da Agricultura e Federação Apícola de Sergipe. Apoio da Universidade Federal de Sergipe, Instituto de Tecnologia e Pesquisa, Fundação de Amparo a Pesquisa, Empresa de Desenvolvimento Rural Sustentável, Prefeituras Municipais de Poço Verde e Lagarto, Banco do Nordeste, Fundação Banco do Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, parceiros do Projeto de Apicultura GEOR. Informações na UAC, telefones (79) 2106-7729 e 2106-7700.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais