12 de outubro: Sindilojas e FCDL esperam aumentar vendas

Para Sindilojas e FCDL, Dia das Crianças pode representar pequeno aumento em vendas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

De olho no cenário econômico do país, o Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), prevê um pequeno aumento nas vendas em comemoração ao Dias das Crianças se comparado ao mesmo período do ano passado.

Dados revelados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), coordenado pela CDL/Aracaju, revelam que, na semana que antecede ao dia 12 de outubro, as consultas ao SPC mostraram um crescimento de 1,5% entre os dias 01 e 06 de outubro, com vantagem em relação a 2015.

Gilson Figueiredo, que preside o Sindilojas, aponta como sendo “regular” a fase de recuperação do comércio sobre as datas comemorativas, “aquecendo expectativas para as compras que advirão no fim do ano, maior pico de vendas”, diz.

Já para Edivaldo Cunha, presidente da FCDL/Sergipe, a preferência pelas compras deve recair para os brinquedos, bonecas e bonecos, roupas; aviões e carrinhos e jogos educativos, além de produtos como celulares e tabletes.

“Os dados do SPC podem representar, no mínimo, uma estabilização nas compras e a não relação com prejuízos. É o que esperamos para este ano”, reforça o presidente da CDL/Aracaju, Brenno Barreto, acreditando que o inicio da recuperação da economia brasileira tem a ver com o estimulo às compras por parte dos brasileiros.

Segundo as entidades, as consultas para vendas a prazo caíram 8,95% na semana do Dia das Crianças, entre os dias 5 e 11 de outubro de 2015, em relação ao mesmo período de 2014.

Naquele ano, o volume de vendas já havia registrado uma queda de 1,5%, mas em anos anteriores, os resultados foram positivos: crescimentos de 3,15% (2013), 4,83% (2012), 5,91% (2011) e 8,5% (2010).

Fonte: CDL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais