15 empresas estão sendo fiscalizadas pela Sefaz

0
Alimentação é um dos ramos fiscalizados na cidade (Fotos: Ascom Sefaz)

Equipes de auditores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estão no município de Propriá nesta manhã, 04, fiscalizando 15 estabelecimentos. A operação ‘Fisco Presente’ também está abordando veículos pelos acessos da cidade para coibir a sonegação nas mercadorias que são transportadas.

“Nesse caso especificamente já foi constatado o problema durante um levantamento prévio que as equipes da Sefaz fazem. A grande maioria dessas 15  empresas de Propriá estão irregulares por comprar mercadoria com CPF e não com CNPJ, como exige a lei. A presença das equipes é para averiguar estas informações e decidir ou não por autuar”, explica Helber Andrade, assessor de comunicação da Sefaz.

As empresas que estão sendo fiscalizadas no município são de pequeno e médio porte e comercializam diversos tipos de produtos, como: veterinários, bebidas, material de construção, lojas de doces, auto peças, produtos esportivos e alimentaçao.

Esta operação, que já foi feita anteriormente em Aracaju e Tobias Barreto, tem o intuito de coibir a comercialização de produtos sem o devido recolhimento do ICMS, neste caso, veículos que estejam entrando e saindo do Estado.

A operação também está abordando os veículos para fiscalizar

“Os auditores fiscais realizarão por toda a manhã abordagens aos veículos de transporte de mercadorias para inspecionar a regularidade da documentação relativa aos produtos transportados”, diz Helber Andrade, que até o momento não pode revelar se teve alguma apreensão ou emissão de auto de infração.

Por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais