26 mil contribuintes não fizeram a declaração em Sergipe

O prazo se encerra às 23h59min desta sexta-feira, 28 (Foto: Marcelo Camargo)

Até o momento, 181.126 contribuintes já fizeram a entrega da declaração do Imposto de Renda em Sergipe, de um total de 208 mil declarações a serem entregues. Mas cerca de 26.874 contribuintes ainda faltam enviar a declaração. O prazo se encerra às 23h59min desta sexta-feira, 28.

Quem esquecer ou não entregar a declaração, estará sujeito à multa de 1% ao mês, podendo chegar a 20% do imposto sobre a renda devida. A multa mínima é de R$ 175,74.

De acordo com o auditor fiscal e supervisor estadual do Imposto de Renda em Sergipe, Nilson Lima, o contribuinte não deve deixar para última hora. “Recomendamos que o contribuinte não deixe para última hora porque a pessoa pode não conseguir enviar a declaração pela internet. Cerca de 26 mil declarações ainda faltam ser entregues”, conta.

A equipe do Portal Infonet conversou com o contador Jadson Ricarte para falar sobre as dúvidas do contribuinte, bem como explicar os detalhes do que deve ser feito na declaração. Confira a entrevista.

Entrega

A Declaração pode ser feita através do programa gerador da declaração – PGD IRPF/2017 – que está disponível para download na página da Receita Federal na Internet

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais