2ª Fitec tem conexão Wireless da Infonet

Evento reúne inovações tecnológicas das indústrias sergipanas 
Na noite desta quarta-feira, 26, foi realizada a abertura da 2ª edição da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica de Sergipe (Fitec) que acontece entre 26 e 30 de maio acontece no Centro de Convenções. O evento reúne produtos e idéias de diversas indústrias do Estado. Participaram da abertura diversas autoridades, empresários e políticos. A Infonet também é parceira da 2ª Fitec disponibilizando acesso Wireless a todos os stands do evento.

Segundo a gerente de marketing e negócios da Infonet, Ila Menezes a feira é uma oportunidade de fechar novos negócios. “A Infonet está participando colocando conexão on-line para todos os expositores. O objetivo da feira é mostrar inovações tecnológicas e a Infonet aproveitou para mostrar esse serviço que é novo na nossa cartela de produtos, ao invés de explicar de forma teórica, preferimos na pratica”, disse.

Jorge Santana disse que governo aproveitou para anunciar investimento de mais de 20 novas indústrias no Estado
Com dois mil metros quadrados de stands, cinco mil metros de carpete, 200 empregos diretos criados e milhares de impressões nas gráficas da cidade, a previsão dos organizadores da 2ª Fitec é que sejam gerados R$ 30 milhões em negócios, além disso, a expectativa é reunir um público de 15 mil pessoas em todos os dias da feira.

Para o realizador da Fitec Alexandre Porto, a Feira é a vitrine da indústria sergipana. “A proposta é fomentar a indústria e levar para a população o conhecimento daquilo que é produzido no Estado, isso é de fundamental importância e faz Sergipe saber que aqui todos os produtos são prata da casa”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Estado Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana, o governo aproveita para anunciar novos investimentos. “Hoje é uma noite de festa, por isso, o governo aproveita para anunciar o investimento de mais de 20 indústrias de diversas atividades em Sergipe. Isso é para mostrar que a economia do nosso Estado se diversifica cada vez mais e melhor, são espalhadas por todo o território”, contou.

Marcelo Déda destacou empreendedorismo sergipano

Segundo o governador de Sergipe Marcelo Déda, hoje o mercado interno brasileiro é a grande novidade que sustenta a nossa economia. “Sergipe não poderia perder essa oportunidade. Nós testemunhamos mais uma vez a energia criadora, a coragem empreendedora e a visão desenvolvimentista da indústria sergipana. Em nosso Estado, 15 mil empregos com carteira assinada foram gerados entre abril do ano passado e maio deste ano. É a maior criação de empregos em nosso Estado desde que o Ministério do Trabalho começou a realizar a pesquisa. A competitividade de Sergipe cada vez mais transporta para o mercado exportador do Brasil e do mundo”, destacou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais