2º Supervendas promete fomentar a economia sergipana

Encontro de negócios reuniu representantes de diversos setores do comércio varejista
Foi realizada na noite desta quarta-feira, 7, no auditório do Centro de Convenções de Sergipe (CIC) a abertura do 2º Supervendas, Encontro de Negócios dos Atacadistas Distribuidores, Supermercadistas e Automação Comercial de Sergipe. O evento que segue até a próxima sexta-feira, 9, tem como objetivo fomentar a economia sergipana.

Em seu segundo ano, o Supervendas é realizado pela Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (ADAS), Associação Sergipana de Supermercados (ASES) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (FECOMÉRCIO). Na oportunidade o empresário Raimundo Juliano foi homenageado pelos 50 anos de sua principal empresa com o troféu ADAS.

Empresário Raimundo Juliano foi o homenageado da noite
“Hoje é um momento especial para nós empresários e é com muito orgulho que estamos presenteando o empresário Raimundo Juliano com o troféu ADAS”, disse o presidente da FECOMERCIO, Hugo França.

Paralelo a abertura, o salão de exposições reúne ao todo 151 stands de diversas marcas e setores da área de vendas. A expectativa da organização é receber três mil pessoas por noite. Além das exposições, na sexta-feira, 9, acontece a palestra “Como construir estratégias poderosas de vendas” por Edilson Lopes que é considerado um dos vendedores mais premiados do Brasil e o Espetáculo “Quer atender bem o seu cliente?” da Cia de Teatro Popular da Bahia.

Um dos organizadores, Régis Fonseca espera reunir 3 mil pessoas por noite
De acordo um dos organizadores do evento, Régis Fonseca, o Supervendas é um grande encontro de negócios. “Temos representantes de supermercadistas e atacadistas mas também de outras áreas de vendas, como informática, automobilística, entre outras. Além dos stands de exposição, teremos também a palestra e o espetáculo na sexta-feira, fora isso existe muitos negócios acontecendo no encontro”, contou.

Um evento como esse alerta a sociedade para a importância dos pequenos negócios, afirmou o governador do Estado, Marcelo Déda. Segundo Déda o Supervendas traz novas alternativas e caminhos para o crescimento econômico. “Isso é fundamental para aqueles que fazem parte das pequenas e micro empresas, a referência que homens como Raimundo Juliano, pode proporcionar para os novos empreendedores é importantíssima”, comentou.

O governador Marcelo Déda falou da importância dos pequenos negócios
Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Diógenes Andrade, o caminho para o desenvolvimento do comércio é através das médias e pequenas empresas. “A globalização tem um lado muito perverso que é o crescimento dessas mega empresas, pois elas sufocam as pequenas empresas. O grande Varejo não tem capacidade de atender o mercado de cidades pequenas ou as periferias mais distantes das grandes cidades. O pequeno varejo atende a 53% do consumo de produtos básicos no Brasil, esse é o caminho que temos para resolver o problema do abastecimento no Brasil”, concluiu.

O vice-presidente da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), Aníbal Feijó, disse que a entidade estima que as vendas possam crescer até 10% neste ano em todo o país. “De acordo com uma pesquisa nacional, as vendas cresceram 7,7% nos dois primeiros meses desse ano se comparadas com o mesmo período do ano passado, acredito que esse aumento possa ser superado até o fim do ano”, afirmou.

Para Edvaldo, os pequenos comércios estão se profissionalizando
Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a política de distribuição de renda do governo Federal permitiu que o varejo se desenvolvesse através dos consumidores de pequeno e médio poder aquisitivo. “Percebo isso claramente em Aracaju quando vejo que ao lado das grandes redes de supermercado, estão pequenas lojas que estão se profissionalizando cada vez mais, isso é fundamental para a economia da cidade e do país”, ressaltou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais