30,7% dos contribuintes sergipanos já declararam o IR

0

30,7% dos contribuintes declararam até o momento
Mais de 50 mil contribuintes sergipanos já declararam o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) até a manhã desta segunda-feira, 06. O prazo final para entrega é 30 de abril, até a meia noite. A orientação da Receita Federal é que os outros 115 mil contribuintes restantes antecipem a declaração e não deixem para última hora.

Até as 11h desta segunda-feira, 50.784 sergipanos já haviam prestado informações sobre o imposto de renda, o que corresponde a 30,7% do total. Quem não entregar a declaração dentro do prazo terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74. Entretanto, este valor pode chegar a até 20% do valor do IR, caso o contribuinte tenha impostos a pagar.

Neste ano, todas as fichas da declaração devem ser preenchidas pelo contribuinte, independentemente da forma de tributação escolhida: com deduções legais (completa) ou com desconto simplificado (simplificada). Em Sergipe, 165 mil contribuintes declaram o imposto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais