4º Encontro de Empreendedores será realizado pela Fundat

0
O encontro vai acontecer dia 24 de julho (Foto: Fundat)

Após o sucesso das três primeiras edições do Encontro de Empreendedores, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), irá realizar  mais uma edição do evento. O Encontro, que acontecerá na próxima terça-feira, 24 de julho, na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do bairro Porto D’antas, contará com a oferta de palestras sobre Economia Criativa e terá como objetivo colaborar com o empoderamento do comércio dentro dos bairros.

Além de oferecer o respaldo para que o público dessa região possa se informar quanto à abertura do próprio negócio, o evento irá ofertar não só palestras acerca do empreendedorismo, mas também dará a oportunidade para que os comerciantes locais possam realizar a formalização de forma simplificada.

O Encontro contará ainda com a colaboração do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e do Banco do Nordeste para esclarecer dúvidas sobre a oferta de microcréditos, com orientações sobre a formalização do Microempreendedor Individual (MEI) através da Fundat e dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e com a contribuição da Vigilância Sanitária, que levará informações importantes quanto à regularização dos comerciantes.

Segundo a coordenadora do Credpovo, Trícia Dantas, assim como nas edições anteriores que aconteceram nos bairros Aeroporto, Bugio, Santa Maria e 17 de Março, o evento foi pensado para que, desde o princípio, os participantes pudessem ter todas as dúvidas sanadas e serem estimulados a realizar a formalização como MEI de forma gratuita, através da Fundat. “A gente se preocupa em levar diversas palestras, nessa primeira etapa do Encontro, e na segunda etapa levamos um curso, que poderá ser voltado ao Atendimento ao Cliente ou um curso voltado para vendas. A escolha do curso é feita a partir do interesse dos próprios participantes”, afirmou.

Para participar, é necessário que o público compareça ao local do evento no dia e horário marcado, portando o RG e o CPF em mãos. Já para os interessados que já são microempreendedores, é solicitado o número do CNPJ.

Serviço

O quê: 4º Encontro de Empreendedores de Aracaju

Data: terça-feira, 24

Local:  Unidade de Qualificação Profissional Paulo da Conceição, localizada na Rua Gerson Farias, nº 345, bairro Porto D’antas

Horário: 13h às 17h

Fonte: Fundat

Comentários