5ª Semana do Microempreendedor Individual

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

No período de 1º a 6 de julho, será realizada a 5ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o apoio do Banco do Brasil. Além de incentivar a formalização dos empreendedores, a Semana objetiva impulsionar a capacitação desses profissionais, oferecendo atendimento gratuito aos novos empresários.

Em Sergipe, haverá um ponto de atendimento, localizado na Praça General Valadão. O interessado pode consultar os pontos de atendimento acessando o Portal bb.com.br/mpe ou no site do Sebrae (www.sebrae.com.br).

A Semana conta ainda com a participação de lideranças locais, representantes do INSS e entidades de contadores, dentre outros parceiros, para compor a prestação de serviço ao MEI.

Atuação do Banco do Brasil

Além de auxiliar na capacitação dos empreendedores, o Banco do Brasil participa do evento ofertando os serviços e soluções, como abertura de conta corrente, Pacote de Serviços com isenção de tarifa por seis meses, domicílio bancário para recebimento das vendas com cartões, internet banking (Gerenciador Financeiro), cartão empresarial (Ourocard Empreendedor) e o Microcrédito Produtivo Orientado.

O Microcrédito Produtivo Orientado é o crédito destinado a atender as necessidades financeiras de pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte (faturamento bruto anual de até R$ 120 mil). Por meio da solução, o BB disponibiliza orientação e acompanhamento para os negócios, possibilitando que se desenvolvam de maneira sustentável. A operação conta com isenção de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e taxa de juros de 0,40% ao mês, equivalente a 5% ao ano.

Fonte: Superintendência Estadual do Banco do Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais