7ª ExpoBrasil Santa Inês acontece em Aracaju

Cerca de 1,5 animais em exposição
Expositores da cultura ovino-caprina de Estados brasileiros e de alguns países da América Latina estão reunidos em Aracaju na 7ª ExpoBrasil Santa Inês. O evento nacional já tem tradição e visa expor o rebanho de elite e mostrar os ícones de ovinos e beleza da raça Santa Inês. A exposição começou no último domingo, 21, e vai até o próximo domingo, 28 na praça de eventos da Orla da Atalaia, das 8h às 23h.    

Segundo informações de Izildinha Carvalho Dantas, coordenadora da ExpoBrasil, cerca de 1,5 mil animais de excelente qualidade genética estão expostos. “Sergipe é o berço da raça Santa Inês. Esse título é referente ao primeiro registro da raça no país. Além de Sergipe, Paraíba e Ceará também disputam o título”, diz.

Daniel Badauê, diretor de eventos da Ascco

Daniel Badauê, diretor de eventos da Associação Sergipana dos Criadores de Caprino e Ovinos (ASCCO) diz que este é um evento que movimenta todo o Estado. “Esta é uma forma de alavancar a pecuária no Estado. Outros Estados pleitearam o evento para sua cidade como Uberaba e São Paulo, mas pela tradição que Sergipe tem, o evento acabou vindo para cá”, destaca. ele diz ainda que o rebanho exposto é da região tropical com valores que variam de R$  1 mil a R$ 2 milhões por animal.

Além de poder apreciar a baleza do Santa Inês, os interessados poderão conferir durante o evento, produtos derivados dos ovinos, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, serviços da cadeia produtiva da ovinocultura e leilões.  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais