8,5 mil servidores recebem nesta quarta a restituição do Funaserp

Os servidores que requisitaram a restituição do Fundo de Aposentadoria do Servidor Público Estatutário do Estado de Sergipe (Funaserp) já têm o valor nas suas contas hoje. A Secretaria Estadual de Administração, do Ministério Público fez ontem, à meia-noite, o depósito dos 50% relativos à contribuição mensal recolhida para o Fundo. No total, 8,5 mil servidores receberam a restituição, fechando o primeiro e o segundo lote, referentes ao mês de agosto.

Segundo Elis Moura, assessora de Comunicação da Secretaria, o pagamento está sendo feito de acordo com a ordem de entrada dos processos administrativos. Ao todo foram enviados 20 mil processos, dos quais boa parte ainda está passando pelos trâmites dentro da administração.

Há previsão de mais dois lotes de pagamentos para o dia 15 de setembro e, se os processos ainda não estiverem finalizados, mais dois no mês de outubro.
Por enquanto não há previsão de prorrogação das datas de adesão ao processo.

“A expectativa é muito grande, mas lamentavelmente esse é um processo mais complicado”, comentou a assessora. Para que isso acontecesse, teria de ser acrescentada uma emenda às leis nº 4.067 e 4.413, que determinam o pagamento e as datas. “Depende do poder executivo e legislativo, mas se houver uma grande demanda acredito que os nossos deputados serão sensibilizados”, concluiu Elis Moura.

Os servidores que estiverem em dúvida quanto ao valor recebido, ou que quiserem saber mais informações, devem se encaminhar ao Departamento Pessoal da Secretaria de Administração.


Matérias relacionadas

Funaserp começa a ser pago hoje

Termina hoje prazo para requerer o recolhimento do Funaserp

TCE confirma constitucionalidade de devolução do Funaserp

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais