A câmera fotográfica ideal

Filippe destaca tela de visualização e CCD
O fotógrafo Filippe Araújo cita uma tela de cristal líquido grande, para boa visualização, e um bom CCD como os melhores artifícios para quem quer comprar uma câmera boa e com preço mais em conta. “O CCD fica dentro do aparelho e, quanto maior, melhor será a imagem. Por isso é bom se atentar a ele”, diz.

Araújo ainda desmistifica o pixel como o principal artifício de uma máquina fotográfica digital. “Muita gente acha que é a coisa mais importante numa câmera, e não é. O pixel está relacionado ao tamanho da imagem, mais levado em conta por profissionais”, explica.

Com R$ 500 é possível comprar uma excelente câmera amadora. Já para quem quer começar a trilhar o caminho do amadorismo, Filippe indica as marcas Canon e Nikon como as que possuem mais funções para melhor desempenho. Os preços ultrapassam a casa de R$ 1 mil. “Mas aos marinheiros de primeira viagem, a principal dica é pesquisar muito antes de comprar”, aconselha.

Orientação geral

 

Seja qual for o produto, pesquise bastante na hora da compra, observe se a marca do utensílio que você está adquirindo possui ponto de assistência autorizada em sua região, fique atento ao prazo de garantia do aparelho e exija desconto se pagar a vista. Aproveite as dicas e boas compras.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais