Abertura da FITEC 2010 acontece esta quarta

Evento trará curiosidades da indústria sergipana / Foto: Arquivo Portal Infonet
Acontece esta quarta-feira, 26, às 19h, no Centro de Convenções de Sergipe a solenidade de abertura da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica – FITEC 2010 – que estará aberta para o público de quinta a domingo das 16h às 22h com entrada franca. O governador Marcelo Déda já confirmou presença na solenidade que promete reunir todo o setor produtivo sergipano. O governador aproveitará a oportunidade para fazer o anúncio de 20 novas indústrias que serão instaladas em Sergipe.

Em sua segunda edição, a FITEC é uma vitrine do mix de produtos fabricados no Estado e tem o apoio do Governo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, e do Turismo – SEDETEC – Vale, Banese, Petrobras, SESI/SENAI, Banco do Nordeste e Sebrae.

“A FITEC proporciona o encontro das indústrias com as instituições de ciência e tecnologia, oportunizando parcerias fundamentais para assegurar a inovação tecnológica, elemento essencial para lhes garantir a necessária competitividade em um cenário de economia sem fronteiras. Um outro papel cumprido pela Fitec é o de despertar nos sergipanos a consciência para o consumo de produtos fabricados aqui. Comprando produtos “made in Sergipe”, o sergipano estará contribuindo para a geração de emprego e renda e para o fortalecimento da economia do seu próprio Estado”, analisa o Secretário Jorge Santana. 

Estrutura 

No pavilhão da FITEC estarão reunidas grandes fábricas nacionais e internacionais que produzem sua linha em Sergipe, de onde é distribuída para todo o país. Este ano os 1.800m² de pavilhão comportarão stands onde estarão os expositores dos mais variados setores produtivos sergipanos, entre eles, petróleo e gás, energia, têxtil, bebidas, minerais, cosméticos, móveis. Também estará disponível no pavilhão a Sala da Imprensa com Internet e total estrutura para que os profissionais que visitarem a Feira a trabalho possam escrever seu material e encaminhar à redação. 

Indústrias como a Crown Cork, Tavex Santista, Sergipe Industrial, Azaléia/Vulcabras, Ambev, Votorantim, CICP, Apple Confecções, Objetiva Moda Íntima.  Bandeirantes Estofados, Reserva do Barão, Corona, Cerâmica São José, Prometal, Tok Cosmético, H Dantas, Sergás, Vale, Indústria Oriental,  Cerâmica Santa Maria, Asuly-Tex, Artline, Brasflex Colchões, Essencial, Escurial e Sergifil estarão no pavilhão da FITEC mostrando todo o potencial do setor em Sergipe. 

Já no setor de serviços e instituições estarão  no pavilhão a ABRH, Banese, Petrobras, Multserv, ITPS, UFS/SINET, Embrapa, ITP, Jucese, Sergipetec, DESO, Energisa, SESI/SENAI, Codise, FAPITEC, BNB, SEBRAE e ABDI.  

A FITEC tem como principal missão apresentar para sociedade a qualidade e variedade dos produtos fabricados no Estado.  “Quem for ao evento vai se surpreender em saber que produzimos o que há de melhor nas várias cadeias”, avalia Alexandre Porto, realizador do evento. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais