Abertura do comércio aos domingos gera insatisfação

Roberto Silva: “Solução seria contratar mais funcionários”
A rejeição do projeto de lei n° 111/2007, que determinava o fechamento do comércio aos domingos e feriados não acabou com o impasse entre empresários e empregados, muito pelo contrário, acirrou ainda mais a discussão.

Para os donos de lojas essa decisão foi a mais correta, pois é importante para o comércio buscar estratégias que incentivem a economia sergipana. Rogério Oliveira, 34 anos, gerente de uma loja de roupa masculina no calçadão João Pessoa garante que é necessário atender o cliente sergipano nos feriados, afinal é mania dos brasileiros deixarem tudo para última hora. “Tenho certeza que a maioria da população ficou satisfeita com essa decisão, afinal muita gente trabalha e só tem tempo para comprar aos domingos”, acrescentou o gerente.

Diante da decisão no plenário da câmara dos vereadores, o empregado continua insatisfeito com a condição de trabalho, pois muitos alegam não receberem hora extra e ainda são obrigados a tirarem folgas em dias determinados pela empresa. Elijane Melo Souza,27 anos, funcionária de uma loja de fest food no centro da capital sergipana ficou insatisfeita com a rejeição do projeto de lei. “Trabalho a cinco anos no comercio, não sei o que é curtir um feriadão com minha família, estou sempre trabalhando”,comentou a atendente.

Elijane: “Não sei o que curtir um feriadão com a família”
Já para Roberto silva, vendedor de colchões, a única solução seria contratar mais funcionários e trabalhar em regime de escala, pois para o trabalhador o mais importante é descansar o final de semana. “Não faço questão de dinheiro, quero mesmo é ficar em casa com meu filho, sem fazer nada o dia todo”, comentou Roberto.

Essa decisão regulamenta a situação entre empregados e empresas, já que há muito tempo a questão vinha sendo discutida pela população. Aracaju, como diversas outras capitais brasileiras, continuará com o  comercio aberto sete dias na semana, de acordo com a necessidade de cada loja.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais