Abertura do Conafisco será realizada nesta segunda

Acontece nesta segunda-feira, 26, às 20h, a abertura oficial do XIV Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco) no resort StarFish na Barra de Coqueiros.

 

Após abertura solene, acontecerá a exposição do primeiro painel do encontro: ‘O impacto das reformas’. Os palestrantes serão João Eduardo Dado, deputado federal do PDT de São Paulo e autor da PEC do Teto Nacional, e Germano Rigotto, ex-Governador do Rio Grande do Sul e membro da Comissão de Reforma Tributária do Governo Federal. A mesa terá como coordenador o atual presidente da Fenafisco, Rogério Macanhão, e como secretário Cantidiano Novais Dantas, presidente do Sindifisco/SE.

 

O congresso acontece a cada três anos em diferentes localidades do país. Este ano, o tema é “A essencialidade do Fisco para a construção do Estado”. Estarão participando cerca de 800 pessoas de todo Brasil.

 

Conafisco

 

O congresso, que se estende até 30 de novembro no resort, terá entre os temas debatidos Evasão Fiscal, Sindicalismo, Novos Sistemas Tributários e Ética e Cidadania na Administração Tributária. Além dos painéis, serão apresentados doze trabalhos técnicos. 

 

A eleição para a diretoria do Finafisco triênio 2008/2010 será realizada durante toda esta segunda-feira. O resultado sairá por volta das 17h e a posse será na quinta-feira, 29. Duas chapas estão concorrendo: ‘Construindo o futuro do Fisco’ e ‘Fenaluta’.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais