Abrasel confirma retorno de bares e pede apoio a Vigilância Sanitária

0
Augusto Carvalho, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE)

Ainda questionando um posicionamento do Governo do Estado para alinhar as exigências solicitadas na Resolução N.º 05/2020, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE) afirma que os estabelecimentos serão reabertos na próxima quarta-feira, 19. De acordo com o presidente da associação, Augusto Carvalho, o apoio da Vigilância Sanitária é fundamental neste momento.

De acordo com o presidente, ainda não houve uma conversa para explicar questões como a necessidade de pausar os serviços dos estabelecimentos todas as segundas-feiras e os locais estão preparados para o retorno de forma contínua. “Seguimos o manual de boas práticas elaborado para cada casa com base na legislação da Anvisa. Gostaríamos de conversar e que a Vigilância Sanitária estivesse junto para entender o que estamos falando.”, afirma.

Augusto ressalta que os bares e restaurantes estão habituados com a realização da higienização de forma diária, garantindo a segurança dos clientes sem a necessidade de fechamento. “Nos bares e restaurantes temos certeza que a população estará segura, se alimentando de forma saudável, num lugar com capacidade reduzida e totalmente higienizado. Esperamos que haja esse contato para um ganho geral e que o governo revise as exigências”, destaca.

por Juliana Melo 

Comentários