Ação promove cadastro de 200 empregos para pessoas com deficiência

Mais de 200 pessoas já foram atendidas desde o início da ação. (Foto: Portal Infonet)

A 4ª edição do “Super Ação”, evento realizado pela Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe em parceria com o Fórum Estadual de Inserção das Pessoas com Deficiência e Reabilitadas pelo INSS, acontece nesta quarta-feira, 16, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju. A programação contempla o cadastro dos currículos de pessoas com deficiência em 29 empresas, as quais disponibilizam cerca de 200 vagas no comércio sergipano.

Auditora do Trabalho Urcelina Porto destaca movimentação no evento. (Foto: Portal Infonet)

Segundo a coordenadora do Fórum Estadual de Inserção das Pessoas com Deficiência e Reabilitadas pelo INSS e auditora do trabalho, Urcelina Porto, uma média de 200 pessoas já foram atendidas desde o início do evento, às 8h. “Nós temos por objetivo a integração das empresas que precisam cumprir a cota de pessoas com deficiência e das pessoas deficientes que precisam destas vagas”, explica a auditora.

Para Maria Edilene, 59, a ação desta quarta-feira veio em um um bom momento, uma vez que ela relata encontrar dificuldades no mercado de trabalho. “Há uma dificuldade de encontrar trabalho. Tenho qualificações, mas não consigo os serviços”, argumenta. Segundo ela, a sua deficiência a fez procurar oportunidades via Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) e Fundat. “Tenho uma deficiência no braço e resolvi me inscrever no NAT e na Fundat. O que me der a oportunidade, eu pretendo trabalhar. Sou uma pessoa que sabe falar e exercer várias profissões, como caixa, recepcionista, vendedora.”, diz.

Maria Edilene diz que tem dificuldades para conseguir emprego. (Foto: Portal Infonet)

Além do cadastro de currículos, estão sendo oferecidos ao público oficinas de Braille, de Libras, de Orientação e Mobilidade, de Livros Sensoriais e de Leitura Inclusiva. O diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat), Arnaldo Almeida, conta que a atuação do órgão está ocorrendo de forma conjunta com a Superintendência do Trabalho para proporcionar serviços ao público.

“Estamos presentes com a stands da Agência do Trabalhador, com os serviços de cadastro de currículos e de cursos, de emissão de carteiras do trabalho e de empreendedorismo”, complementa o diretor.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais