ACESE debate amanhã reforma tributária

A primeira edição do ano do Café Com Negócios da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) vai ser realizado nesta sexta-feira, 13 em novo local. Por conta das obras de reformas do Del Mar Hotel, a promoção da ACESE terá o hotel Quality como cenário, a partir das 7h30.

O tema em debate é “Por um novo Sistema Tributário – proposta dos empresários” e terá como palestrante o tributarista e coordenador do projeto de Reforma Tributária da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina – FACISC – sr. Klaus da Silva Raupp.

 Entre as principais propostas apresentadas pelo empresário de Santa Catarina para a Reforma Tributária, e que será base para a plestra e debate do evento, estão o novo IVA, que sugere a junção dos tributos sobre o consumo e um novo IMF, que seria definitivo e permitira substituir vários tributos que oneram sobremaneira o setoro produtivo e as famílias. Segundo Raupp, é importante destacar que a FACISC elaborou s propostas a partir de uma alíquota padrão do IVA de 16%.

 

“Se analisarmos em relação a um IVA diferenciado sobre os sete principais segmentos da economia brasileira, poderia até ser reduzida a menos de 10%, contra os atuais 45% (média) de tributação sobre o consumo, fator que é demonstrado com o feijão do imposto”, afirma o advogado tributarista.

 

Por Ivan Valença

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais