Acese vai às urnas

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe volta a exercitar, agora no começo de 2009, sua boa prática de alternância de poder. Encerra-se o mandato de dois anos da diretoria comandada por Lauro Vasconcelos e, por eleição direta junto aos mais de 600 associados, será eleita nova diretoria.

Nos últimos anos passaram pela presidência da ACESE Manoel Prado Vasconcelos Filho, José Moura Filho, Ancelmo Oliveira, Fernando Carvalho, Jorge Santana e Lauro Vasconcelos. O atual vice-presidente, no exercício da presidência desde que Lauro se afastou há poucos dias para assumir a presidência da Junta Comercial (o Estatuto da ACESE considera incompatível o exercício da função pública simultaneamente à ocupação de cargo de diretoria), o industrial Sadi Gitz é candidato à presidência.

O projeto de Sadi prevê a ampliação das ações, projetos e conquistas da ACESE, que se tornou a entidade empresarial mais representativa, dinâmica e independente do setor em Sergipe. Projetos como Empreender, que atende grupos de micro e pequenas empresas objetivando o crescimento com base na cooperação, e Mediação e Arbitragem como método alternativo de solução de controvérsias, serão ampliados, segundo Sadi. Com esta diretoria comandando a ACESE fica garantido o apartidarismo e eliminado o risco da entidade servir para atender interesses políticos ou eleitorais de conhecidos grupos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais