Acontece hoje o 1° Seminário Sergipano do Mercado Financeiro

Plataforma de Operação
O Portal Infonet conversou nesta semana com os dois idealizadores do 1° Seminário Sergipano do Mercado Financeiro, Guilherme Bevilaqua e Rafael Prudente. O evento será realizado nesta quinta-feira, 30, e tem o objetivo de apresentar ao público sergipano o mercado de ações, seus conceitos, como e por que fazer parte dele. O evento será realizado, no Delmar Hotel, às 18h30. A entrada é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo telefone (0xx79) 3246-5603 ou através do e-mail.

PORTAL INFONET – Como surgiu a idéia de criar esse seminário sobre o Mercado Financeiro?

Guilherme Bevilaqua – Quando surgiu a idéia de montar o evento imaginamos que a demanda seria menor que o procurado. Percebemos que Aracaju está com uma demanda reprimida com relação à informação sobre a Bolsa de Valores. Para se ter uma noção, somente são 500 pessoas em Sergipe que operam via Home Broker (instrumento de negociação de ações via Internet. Ele permite que você envie ordens de compra e venda de ações através do site de sua corretora na internet). Em comparação, a Bahia são mais de 15 mil e em Pernambuco mais 20 mil de pessoas.

Rafael Prudente
INFONET – Com relação às pessoas que vão, elas já operam na Bolsa?

GB – 50% dessas pessoas investem na Bolsa. 90% dessas 250 são pessoas que operam pelo Home Broker. Nisso percebemos que há um crescimento no Estado.

INFONET – Qual o momento de uma pessoa fazer um investimento?

Rafael Prudente – Existe um horário certo de entrar na Bolsa. Pelos gráficos das ações é retirada a probabilidade do ponto subir ou não. E nisso existe o famoso “timing”, que é o momento apropriado para fazê-lo. Isso nós iremos explicar.

INFONET – Qual tipo de público vocês querem atinfir?

RP – Qualquer pessoa que tiver interesse em operar na Bolsa de Valores.

Guilherme Bevilaqua
GB– Comparando os últimos cinco anos, podemos observar que a Bolsa bateu qualquer investimento, como terrenos, setor imobiliário, ou CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Aqueles que investem na Bolsa tiveram muito mais rentabilidade com o capital do que qualquer outro investimento. Para longo prazo é a melhor coisa que tem. Alguns perguntam a curto. Há a possibilidade, mas tem que estudar bastante. Por isso que estamos com a idéia de trazer cursos.

INFONET – Quem são os convidados para este seminário?

RP – Rodrigo Puga é economista pela UFRJ e fundador do EconoFinance que teve a sua marca alterada para BanifInvest em 2006, atualmente é responsável pelo Home Broker do grupo Banif no Brasil. A palestra dele trás o tema ‘Análise Técnica Via Home Broker. Novas Tendências’. O outro é economista-chefe do Banco Banif de Investimentos, Marco Maciel, que irá comentar o tema ‘Brasil: Perspectivas Macroeconômicas’.

Para os interessados em conhecer um pouco mais sobre investimentos na bolsa, será promovido um curso no mês de setembro que derá mais detalhes sobre o assunto. Clique aqui e saiba mais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais