ACSE vê com bons olhos o crescimento do PIB

Santana: Governo não tem desculpa para manter juros altos
O presidente da Associação Comercial de Sergipe (ACSE), Jorge Santana, avaliou como “alvissareira” a notícia de que o Ipea previu que o Produto Interno Bruto (PIB) do país deve crescer 3,5%. Para Santana, a informação aponta para dois fatos importantes.

 

“Primeiro fica demonstrado que o setor produtivo do país já não conduz seus negócios e investimentos pautados pela agenda do Governo e do Congresso, ou seja, a economia está, de fato, descolada da política”, avalia o empresário, destacando em seguida outro ponto que considera preponderante.

 

“Em segundo lugar, como geralmente o Governo não ajuda a economia a crescer – pelo contrário, costuma atrapalhar com medidas que desestimulam os investimentos privados -, é chegada a hora de reduzir expressivamente a taxa de juros, que é inimiga mortal desses investimentos e contribui significativamente para o aumento do déficit público”, defende Santana.

 

Segundo ele, não se justifica que, após de vários meses de deflação ou inflação próxima de zero, o Governo insista em manter as taxas de juros tão elevadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais