Aeroclube quer indenização pelas benfeitorias realizadas na área

Objetivo da venda é capitalizar o Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (Foto: GTA)

O terreno onde funciona o Aeroclube de Aracaju será leiloado no próximo mês e o presidente da entidade, Éverton Ribeiro, defende que o Governo do Estado pague uma indenização pelas benfeitorias realizadas na área, desde o ano de 1939. Segundo o presidente, o Aeroclube de Aracaju presta relevantes serviços à população, cuja pista já foi utilizada pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar e continua servindo para acolher aeronaves de pequeno porte que aterrissam e, sem conseguir espaço no pátio do Aeroporto Santa Maria, pernoitam no pátio do aeroclube, na capital sergipana. “O aeroclube é um patrimônio do povo sergipano”, ressalta Éverton Ribeiro.

O Aeroclube de Aracaju está mobilizando a assessoria jurídica para reivindicar o direito à indenização a partir do leilão já anunciado pelo Governo do Estado. A pista de pouso mantida pelo aeroclube possui 1 mil metros, disponível para atender aeronaves com peso de até 5,6 mil quilos e com capacidade para angarar entre 13 a 15 aeronaves, podendo comportar cerca de 40 aeronaves se utilizado o angar e o pátio.

O presidente do aeroclube entende que o terreno é de fato do Governo do Estado, mas ressalta que a área foi cedida ao Aeroclube de Aracaju ainda na década de 1970. “A área foi doada pelo Governo ao aeroclube, mas o terreno nunca foi escriturado”, ressalta. “Como o aeroclube não tem escritura, o Governo usou da esperteza, de forma legal, e pegou o terreno de volta”, observa.

Segundo Éverton Ribeiro, a entidade administra o espaço há 80 anos, com benfeitorias realizadas desde 1939 quando a área começou a ser usada pelo aeroclube. “A gente vai fazer o possível para ter ressarcido os benefícios”, alerta Éverton Ribeiro.

O Portal Infonet tentou ouvir o Governo do Estado. A assessoria da Secretaria de Estado de Comunicação Social se comprometeu a encaminhar uma resposta, mas assegurou que se trata de um terreno público ocupado por uma entidade privada. O Portal permanece à disposição.

Venda

O Governo do Estado lançou, neste mês, o edital para vender as áreas onde o Aeroclube de Aracaju está instalado, vencendo a maior oferta. A venda ocorrerá em leilão que acontecerá no mês de setembro. O imóvel está localizado na zona norte de Aracaju, dividido em duas áreas medindo mais de 50 mil metros quadrados cada uma.

Os recursos obtidos com a venda do imóvel serão utilizados para sanear o Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (Finanprev). O edital está disponível na internet, acessado no site do SergipePrevidencia ou adquirido na sede da instituição na Praça da Bandeira.

por Cassia Santana

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais