Aeroporto de Aracaju opera apenas com voos essenciais

Aeroporto Santa Maria recebe apenas voos essenciais (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou desde o ultimo sábado, 28, voos essenciais no país. Por conta da pandemia do Covid-19 a malha emergencial é 91,61% menor do que a originalmente prevista pelas empresas para o período. No Nordeste, segundo a ANAC, 153 voos estão previstos semanalmente até o final de abril para a região Nordeste. O objetivo da medida é manter uma malha área integrando o país.

Em Sergipe a companhia área Gol está operando com três voos semanais de Aracaju para São Paulo às 14h35 e três voos de São Paulo para Aracaju às 11h15, sempre as terças e quintas-feiras, e aos sábados.

A Gol informou que desde o sábado, 28, suspendeu as suas operações nas bases regionais e segue até 03 de maio oferecendo voos essenciais para as capitas do país, e que centralizou suas  rotas no aeroporto de São Paulo, Guarulhos. A prioridade, segundo a empresa, será atender aos clientes que tenham voos essenciais durante esse período em sua malha aérea.

Já os voos da Azul Linhas Áreas  estão suspensos em Sergipe. Por conta da pandemia, a Azul informou que está reduzindo sua capacidade consolidada em cerca de 90% entre 25 de março e 30 de abril. Durante este período, a companhia vai operar somente 70 voos diários para 27 cidades. São elas:

Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fernando de Noronha (PE), Fort Lauderdale (EUA), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Juazeiro do Norte (CE), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Orlando (EUA), Palmas (TO), Petrolina (PE), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Salvador (BA), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

A Azul informou ainda que está utilizando os canais de atendimento para fazer contato com os clientes impactados pelas alterações, providenciando a reacomodação de todos.

Latam

O Grupo LATAM Airlines está realizando uma significativa redução de seus voos e manterá apenas uma malha aérea mínima essencial a ser voada a partir desta semana. O quadro geral de rotas canceladas será informado durante a semana. Com relação às suas rotas internacionais, a companhia já anunciou em 29 de março de 2020 que manterá apenas três rotas a partir do Brasil para Nova York (JFK), Miami e Santiago. As outras rotas internacionais estão suspensas temporariamente até 30 de abril de 2020.

Especificamente no aeroporto Internacional de Aracaju, nesta segunda-feira 30, a companhia está operando com 4 voos nas seguintes rotas:

– Voo LA4663 Aracaju- Brasília
– Voo LA3269 Aracaju- Guarulhos
– Voo LA4662 Brasília – Aracaju
– Voo LA3268 Guarulhos – Aracaju

A companhia esclarece ainda que fatores operacionais podem alterar a programação do dia e recomenda que os clientes consultem o estado de seu voo diretamente por este link no site da companhia.

Por Karla Pinheiro

*A matéria foi alterada às 17h50 do dia 30/03 para acréscimo de nota da Latam

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais