Agência recebe currículos de ex-alunos da Fundat

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de encaminhar profissionais qualificados ao mercado de trabalho, a Agência do Trabalhador, projeto estruturante da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social (Semfas), recebe currículos de alunos egressos de cursos profissionalizantes da Fundação, interessados em participar de processos seletivos em empresas locais.

A entrega do currículo pode ser feita na sede da Fundat, localizada na Rua Pacatuba, 104, no Centro da cidade. Para quem tem dúvidas sobre a montagem do documento, pode também se dirigir à sede da instituição e solicitar ajuda aos funcionários da Agência do Trabalhador.

"Estamos disponíveis para orientar os cidadãos nas dúvidas que eles eventualmente tenham sobre como organizar um currículo, além de oferecer dicas sobre como proceder durante a entrevista de emprego ou nas etapas seletivas", diz o diretor da Agência do Trabalhador, Márcio Caetano.

Missão

Lançada oficialmente no mês de março, a Agência do Trabalhador facilita o contato entre os profissionais e as empresas contratantes, atuando tanto no encaminhamento de currículos de alunos egressos, como formalizando parcerias com empresas interessadas em realizar processos seletivos a partir do banco de dados de formandos da Fundat.

Até o mês passado, a Agência já encaminhou 3235 profissionais para contratação em 11 empresas locais. Além de estimular a execução de entrevistas de emprego na sede da Fundação, como também de participar da aula de encerramento de todos os cursos profissionalizantes.

Para a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, a Agência do Trabalhador atua como um canal de viabilidade de emprego para o cidadão qualificado, que, muitas vezes, acabava tendo dificuldade de colocar em prática o conhecimento aprendido durante os cursos.

"A Agência vem suprir uma necessidade dos alunos egressos que não tinham condições de acesso aos contratantes, seja por dificuldade financeira ou por falta de conhecimento de como buscá-los. Dessa forma, a formação realmente terá sua validade, na medida em que os alunos estarão atuando na área da qual foram qualificados e que estão prontos para exercer profissionalmente", afirma.  Telefone para contato: 3179-1331.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais