Agricultores sofrem efeitos das chuvas

0

Os agricultores de Sergipe estão sofrendo com as fortes chuvas que caem no Estado. Segundo a presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado de Sergipe (Fetase), Maria Lúcia Moura, ainda não dá para contabilizar os prejuízos, mas, principalmente, muitas plantações de mandioca e milho foram perdidas.

“Os prejuízos são inevitáveis, muitos agricultores terão que replantar o que foi destruído pelas chuvas”, afirma Maria Lúcia. Ela acrescenta que esse replantio só poderá ser feito após as chuvas cessarem. “Vamos pedir a Deus que pare de chover desse jeito”, ressaltou. Segundo dados da Defesa Civil, o que choveu em menos de uma semana já equivale à média esperada para todo o mês de abril.  

Maria Lúcia conta que se as chuvas derem uma trégua os agricultores poderão recuperar a produção através do replantio. Ela afirma ainda que a entrega das sementes feita anualmente pelo Governo do Estado foi adiada por conta do tempo chuvoso, mas espera que até o final da semana seja feita a distribuição.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais