Agricultores suspendem protesto nos perímetros irrigados de Canindé

Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira, 9 (Foto: Secretaria de Agricultura/Canindé)

Os agricultores irrigantes dos projetos Jacaré-Curituba e Califórnia, localizado em Canindé do São Francisco, suspenderam o bloqueio realizado na estação de bombeamento de água (EB-100), em protesto aos problemas com abastecimento no projeto de irrigação da região.

Após o protesto, os agricultores se reuniram com representantes do Ministério Público do Estado e da Secretaria de Agricultura de Canindé do São Francisco, quando ficou decidido que haverá um grande encontro envolvendo Ministério Público Federal, Codevasf, Cohidro, Deso e Exército, com objetivo de buscar uma alternativa para a situação.

A principal queixa dos agricultores irrigantes é com relação ao fornecimento de água, que atualmente está prejudicado por causa da quebra de uma das bombas de distribuição. A situação se agravou por causa dos furtos de água registrados ao longo da rede de distribuição. No protesto de hoje, os irrigantes interromperam a oferta de água que estava sendo feita de forma racionalizada para atender aos dois projetos.

A secretaria de Agricultura de Canindé informou também que nesta quarta-feira, 10, os agricultores irrigantes vão se reunir com as pessoas que estão fazendo irregularmente a captação de água.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais