Agricultura familiar recebe benefícios do governo

O governador do Estado, Marcelo Déda, vai anunciar e assinar autorizações para novos investimentos na agricultura familiar em Sergipe. Em um grande evento que contará com a participação de mais de 10 mil pessoas na praça Fausto Cardoso, em Aracaju, Déda vai lançar o programa de renda mínima “Mão Amiga” para atender trabalhadores da cana-de-açúcar e laranja nos meses de entressafra.

Em parceria com o Governo Federal, o governador vai lançar ainda o Plano Safra 2009/2010, que deverá ter mais de R$ 100 milhões em crédito, anunciar a ampliação do programa de assentamentos da Reforma Agrária e a realização de novas pesquisas agropecuárias que beneficiem os agricultores familiares.

Déda também autorizará a construção de mais de 2 mil casas em assentamentos através do programa “Casa Nova, Vida Nova” e o início do processo de compra que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) fará aos agricultores familiares, de modo que 30% de toda a merenda escolar seja produzida com estes produtos.

Antes do evento, às 15h, os trabalhadores rurais integrantes do MST e Fetase farão duas grandes caminhadas em direção à praça Fausto Cardoso com saída dos mercados municipais e praça da Bandeira, respectivamente.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais