Albano diz que PAC não promoverá desenvolvimento

O deputado federal Albano Franco fez duras críticas ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) proposto pelo presidente Lula. Em pronunciamento ontem, 14, na Câmara dos Deputados, ele disse que o PAC não vai promover o desenvolvimento sustentável, não vai contribuir para a redução das desigualdades regionais e para Sergipe nada de novo está sendo proposto, pois, os dois projetos previstos já estavam com recursos alocados no Orçamento Geral da União.

Ele apelou ao governador Marcelo Déda para que consiga incluir três novos projetos importantes para a economia do Estado. Albano disse que o Plano não propõe modificações estruturais capazes de promover o desenvolvimento sustentável, porque “não enfrenta os óbices que emperram o crescimento como o aumento exponencial dos gastos correntes do governo, o déficit da previdência, a expansão da carga tributária e o forte endividamento público. Nesse sentido, ele acrescentou ainda que o PAC não tem marcos regulatórios claramente definidos para atrair investimento privado e, sem a participação do empresariado,“o crescimento do PIB continuará medíocre”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais