Alerta: censo previdenciário vai até o dia 5 de agosto

último dia no interior e capital será dia 5 de agosto (Foto: Divulgação)

O censo previdenciário para todos os servidores públicos efetivos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, os membros da Magistratura e do Ministério Público, os Conselheiros, Conselheiros-Substitutos e Procuradores do Tribunal de Contas, os servidores da Defensoria Pública, os policiais militares, ativos, inativos e pensionistas deve ser atualizado até o dia 5 de agosto.

De acordo com a assessoria de comunicação do SergipePrevidência, a única alteração foi em relação ao censo no interior do Estado, que passa a ter uma ampliação  para o cadastramento nos pontos fixos, que terminaria amanhã dia 29 e agora segue até o dia 5 de agosto. De acordo com a assessoria de comunicação, o motivo da ampliação foi o não comparecimento às unidades do interior do Estado.

O servidor ativo, inativo, pensionista e demais segurados a serem recenseados que não comparecerem para realizar o Censo terão o pagamento de sua remuneração, proventos ou pensão suspenso a partir do mês imediatamente posterior à conclusão do recenseamento, ficando seu restabelecimento condicionado ao comparecimento à Unidade Gestora do RPPS para sua regularização.

Até o momento, segundo a assessoria, 70% ja compareceu aos pontos em todo Estado. A administração estadual atualmente conta com 64.075 beneficiários, sendo 34.312 ativos, 23.015 inativos e 6.748 pensionistas. O recadastramento garante maior transparência aos processos, economia de recursos e vantagens para o cidadão.

A pessoa pode entrar em contato para agendamento e dúvidas atráves do 0800 079 6100 ou pelo WhatsApp 98853-6399. A assessoria esclareceu ainda que para o recadastramento, será necessário comparecer aos postos de atendimento, portando a documentação necessária.

Alguns locais onde é possível realizar o cadastramento em Aracaju são na Rua Duque de Caxias, 346, no bairro São José. No CEAC Riomar e no   Sergipe Previdência que fica na Praça da Bandeira, 48, São José. Acesse a lista completa de outros pontos na capital e interior do Estado, clicando no link a a seguir. Todos os pontos de cadastramento estão sendo divulgados no site. 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais