Ampliação da rede lotérica deve beneficiar regiões pobres

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que irá expandir a rede lotérica no início de 2008 por meio de licitações públicas regionais. A ampliação, que será de 20%, poderá gerar dois mil novos pontos, especialmente em regiões mais pobres do país. Hoje existem 8.870 lotéricas em 3.499 cidades brasileiras.

 

A expansão observará critérios técnicos, como estudo de existência de demanda reprimida para os produtos lotéricos e necessidades de atendimento e de distribuição de produtos e serviços financeiros, além de conveniência e oportunidade. Tal demanda existe em razão do próprio crescimento populacional e da expansão dos serviços realizados pelas lotéricas, principalmente quanto à bancarização da população e ao pagamento dos benefícios trabalhistas e sociais do Governo Federal.

 

Serão priorizados os locais desassistidos, sem criar concorrência predatória com as lotéricas já existentes. As novas licitações para abertura de casas lotéricas somente ocorrerão depois de concluído o mapeamento dos locais. A última grande expansão das lotéricas aconteceu com licitações no período 2000/2001. No ano 2000, a CEF ampliou sua rede em 2 mil pontos. Em 2001 foram mais 675 unidades.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais