Anatel autoriza reajustes para telefonia fixa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu ontem, 21, os índices de reajuste das tarifas das concessionárias de telefonia fixa no Brasil. Os novos valores foram publicados hoje, 22, no Diário Oficial da União.

O reajuste mais baixo foi o da operadora Telemar, que ficou em 2,7651%. As demais concessionárias (Brasil Telecom, Telefônica, CTBC e Sercomtel) tiveram autorizados um percentual de reajuste máximo de 3,0118%. O aumento para serviços locais será linear para assinatura e tráfego telefônico.

Em nota, a Anatel informou que para o reajuste de Longa Distância Nacional (LDN), as concessionárias poderão aplicar o reajuste máximo de 9,6822% em alguns itens tarifários, desde que o reajuste da tarifa não ultrapasse o índice estabelecido pela Anatel.

O reajuste das tarifas foi calculado com base no Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) entre os meses de maio de 2007 e maio de 2008, que ficou em 4,46% e na aplicação de um fator de transferência denominado Fator X, que é calculado pela Anatel com base nos ganhos econômicos das concessionárias.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais