Aniversariantes de novembro devem fazer Prova de Vida até dia 30

Segurados devem fazer o procedimento anualmente e no mês de aniversário (Foto: Ascom/SergipePrevidência)

Segurados do SergipePrevidência aniversariantes de novembro devem fazer a Prova de Vida até dia 30. O procedimento administrativo é obrigatório e anual, para os aposentados e pensionistas da rede estadual, e deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário, pelo aplicativo Meu RPPS. Além de atualizar os dados cadastrais dos segurados, a Prova de Vida visa evitar pagamentos indevidos de benefícios e outros tipos de fraudes.

Em sergipeprevidencia.se.gov.br/provadevida/, na aba Prova de Vida, o beneficiário pode conferir o tutorial de como fazer a Prova de Vida pelo aplicativo e as informações referentes a casos específicos de acamados, hospitalizados, tutelados e curatelados, e residentes em outro estado ou país.

O segurado deve anexar todos os documentos solicitados pelo aplicativo e aguardar a finalização do procedimento, até aparecer o aviso do sistema “Confirmação de cadastro”.

É fundamental que o beneficiário faça a validação cadastral para garantir a continuidade do recebimento do seu benefício de aposentadoria e/ou pensão. No caso da não regularização do cadastro no mês natalício do segurado, o benefício será bloqueado no mês seguinte.

Para os casos de acamados, hospitalizados, tutelados, curatelados e residentes em outro estado ou país, o SergipePrevidência, além de disponibilizar equipe para atendimento e esclarecimento de informações, vai até o local onde o segurado está ou faz vídeo-chamada, para comprovar se o beneficiário está mesmo vivo.

Canais

Outras informações a respeito da Prova de Vida ou qualquer outro serviço do SergipePrevidência podem ser obtidas pelos canais: sergipeprevidencia.se.gov.br; Portal do Segurado (acesso pelo site); Aplicativo Meu RPPS, e-mail (atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br) e pelo número (79) 3198-0800 (ligação telefônica e mensagem de whatsapp).

Fonte: Ascom/SergipePrevidência

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais