ANP realiza workshop sobre conteúdo local

Muitos empreendimentos desejam realizar parcerias comerciais com operadoras de Petróleo e Gás, tornar-se fornecedoras de bens e serviços. Mas acabam não conseguindo porque não estão com seus cadastros devidamente aprovados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis – ANP. A ANP é a instituição responsável pela regulamentação dessas atividades no país.

Para facilitar a vida e permitir que esses empreendimentos tornem-se fornecedores, estará sendo realizado em Aracaju um Workshop sobre “Conteúdo Local”. Será no Hotel Aquários, quinta feira, 14 de abril, das 09h às 12h. O evento é gratuito e tem como público alvo empresas do segmento petróleo e gás e empresas de consultoria que pretendem se cadastrar como certificadoras de “conteúdo local”. O objetivo é preparar às empresas locais na adequação ao atendimento do regulamento da ANP.

Na programação serão abordados temas como Certificação de Conteúdo Local nos Contratos de Concessão, apresentada por Marcelo Mafra – Chefe da Coordenadoria de Conteúdo Local da ANP; A Medição de Conteúdo Local – Aplicação da Metodologia da Cartilha de Conteúdo Local, ministrada pelo servidor Alexandre Julianelli; Como se Tornar uma Certificadora de Conteúdo Local, apresentada pela Coordenadora de Conteúdo Local da ANP, Ana Lucia Ferreira Oliveira; e Exigência de certificação por parte da Petrobras, que terá como palestrante o coordenador de conteúdo local da Petrobras, Jorge Freitas.

Segundo Ana Nunes, técnica do Sebrae responsável pela coordenação do projeto Petróleo e Gás, no turno da tarde, das 14 às 16h,  os representantes da ANP estarão à disposição das empresas de Consultoria interessadas em se cadastrar como certificadora. “Os empreendimentos serão orientados individualmente sobre o processo de cadastramento”, explica Ana.

A realização do evento faz parte das ações do Convênio SEBRAE e Petrobras, em parceria com a ANP. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae, telefone (79) 2106-7753.

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais