Antecipada liberação de crédito para evitar queda na safra

0

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem, 1º, que o Banco do Brasil começou a antecipar a liberação de R$ 5 bilhões em crédito para a agricultura, afetada pela crise financeira internacional. “O banco antecipou o cronograma e está liberando mais crédito, remanejando recursos de alguns fundos para dar mais crédito para a agricultura”, declarou o ministro.

Antes da divulgação da medida, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) havia informado que a falta de crédito para o setor poderia causar queda na safra que se inicia, com agricultores plantando menos, ou até utilizando menos insumos.

A medida foi discutida em reunião da coordenação política do governo ontem. No encontro, o ministro enumerou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva as providências para conter as restrições de crédito para determinados segmentos da economia brasileira. “O governo não está de braços cruzados. A determinação do presidente é que vamos dar sustentação para todos os investimentos”, declarou.

Mantega, no entanto, negou a elaboração de qualquer pacote. “Quem precisa de pacote são os Estados Unidos. Estamos apenas tomando medidas específicas para problemas específicos”, explicou.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais