Apagão atinge todos os estados do Nordeste

0

Um apagão ocorrido hoje cedo atingiu todos os estados do Nordeste. Segundo o diretor de Operação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Mozart Arnould, o problema aconteceu em uma das subestações da Usina de Xingó, em Sergipe, que foi desligada, deixando de gerar 2 mil megawatts e eliminando algumas cargas de energia.

“Em todo o Nordeste a geração foi atingida, mas imediatamente se reiniciou a recomposição”, garantiu Arnould. Ao todo, o fornecimento de 300 mil megawatts para o Nordeste foi afetado, deixando os noves estados da Região sem energia por cerca de uma hora.
A primeira pane foi registrada às 10h38, com reflexos principalmente nos grandes centros urbanos. Segundo Mozart Arnould, neste momento, apenas em alguns municípios do Interior dos estados estão sem energia, mas frisou, no entanto, que nenhuma capital nordestina foi inteiramente atingida pela queda de energia.

No Recife, sinais de trânsito ficaram apagados e o trânsito ficou lento em diversos pontos da Cidade, com maior incidência, principalmente, na avenida Caxangá, na Zona Norte, e no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da Capital pernambucana. Ainda não se sabe que tipos de prejuízos o apagão provocou.

Comentários