Após recomendações do MPE, feira de Tobias Barreto é reaberta

Agentes da Vigilância Sanitária deram orientações aos feirantes (Foto: reprodução/vídeo/ Prefeitura Tobias barreto)

A tradicional feira do município de Tobias Barreto, região Centro Sul do estado, foi reaberta na manhã desta segunda-feira, 30, após a administração municipal ter adotado medidas sanitárias e preventivas ao Covid-19 recomendadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). Segundo a Assessoria de Comunicação da cidade, a feira ocorreu de forma tranquila e com um menor número de público.

“Antes mesmo das recomendações do MPE o prefeito da cidade já estava debatendo com o Comitê de Contingência medidas para realização da feira de alimentos”, destaca a Comunicação do município. Ainda segundo a assessoria, toda a movimentação da feira foi acompanhada de perto por fiscais de órgãos de controle.

“Antes das pessoas entrarem no mercado da carne, por exemplo, agentes da saúde borrifaram álcool líquido 70% nas mãos das pessoas. Estamos atentos ao máximo dos cuidados”, esclarece o município. A Comunicação da cidade também relata que as demais recomendações do MPE foram antedidas.

Notificação do MPE

Na última sexta-feira, 27, o MPE expediu recomendações, concedendo prazo de 48 horas para a Prefeitura de Tobias Barreto adotar estratégias, adequando-se às normas sanitárias decorrentes da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para que possa reabrir a feira livre de alimentos no município.

A Prefeitura tinha recebido a notificação na tarde da mesma sexta-feira e havia afirmado que , independentemente dessas recomendações, a Comissão de Medidas de Prevenção e Combate ao Coronavírus já estava com reunião agendada com os comerciantes locais para esta segunda-feira, 30, com o objetivo de definir o plano de ação e articular estratégias para o comércio local.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais