Aposentados e pensionistas fazem ato em Aracaju

0

Manifestação aconteceu na Praça Fausto Cardoso (Foto: Confraria do Batom)

O Dia Nacional de Luta dos Aposentados e Pensionistas não passou em branco em Aracaju. A categoria realizou na manhã desta quinta-feira, 20, um ato na Praça Fausto Cardoso, reivindicando a extinção do Fator Previdenciário [que reduz o valor das aposentadorias], contra o aumento diferenciado e a ampliação da lista de remédios genéricos e de uso contínuo.

“Essa luta é em nível nacional porque a presidente da República está muda. Ela não fala nada sobre os aposentados e pensionistas. Para se ter uma ideia, no último dia 29 de dezembro ela fez um pronunciamento em rede nacional, falou de todas as categorias, mas nem citou os aposentados”, lamenta o presidente da Associação dos Aposentados da Previdência em Sergipe (Asaprevi), José Alves.

Ele destacou ainda as perdas da categoria ao longo dos anos. “Nossa luta é antiga. Todos os anos temos perdas que já chegam a 77%. Estamos lutando também pela criação do Índice da Inflação e a criação da Secretaria Nacional dos Idosos”, afirma.

Ainda entre as bandeiras de luta, o fim da desvinculação das receitas da União, que retira da Seguridade Social, muitos recursos ao ano e recuperação do valor das aposentadorias em quantidade de salário mínimo na época da concessão.

 Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais