Aposentados e pensionistas fazem ato em Aracaju

Manifestação aconteceu na Praça Fausto Cardoso (Foto: Confraria do Batom)

O Dia Nacional de Luta dos Aposentados e Pensionistas não passou em branco em Aracaju. A categoria realizou na manhã desta quinta-feira, 20, um ato na Praça Fausto Cardoso, reivindicando a extinção do Fator Previdenciário [que reduz o valor das aposentadorias], contra o aumento diferenciado e a ampliação da lista de remédios genéricos e de uso contínuo.

“Essa luta é em nível nacional porque a presidente da República está muda. Ela não fala nada sobre os aposentados e pensionistas. Para se ter uma ideia, no último dia 29 de dezembro ela fez um pronunciamento em rede nacional, falou de todas as categorias, mas nem citou os aposentados”, lamenta o presidente da Associação dos Aposentados da Previdência em Sergipe (Asaprevi), José Alves.

Ele destacou ainda as perdas da categoria ao longo dos anos. “Nossa luta é antiga. Todos os anos temos perdas que já chegam a 77%. Estamos lutando também pela criação do Índice da Inflação e a criação da Secretaria Nacional dos Idosos”, afirma.

Ainda entre as bandeiras de luta, o fim da desvinculação das receitas da União, que retira da Seguridade Social, muitos recursos ao ano e recuperação do valor das aposentadorias em quantidade de salário mínimo na época da concessão.

 Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais