Aprovada 1ª operação de crédito internacional do Governo

0

A Secretária de Estado de Planejamento, Lúcia Falcón, participou nesta terça feira, 11, da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal que avaliou e autorizou a operação de crédito do Programa de Combate a Pobreza Rural (PCPR), no valor de US$ 20,8 milhões, a primeira operação de crédito internacional do Governo Marcelo Déda.

Vinte mil famílias serão beneficiadas diretamente através do incentivo a pequenos investimentos e empreendimentos de interesse comunitário não-reembolsáveis na operação de crédito entre o governo de Sergipe e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O Programa de Combate a Pobreza Rural (PCPR) prevê o financiamento de 800 subprojetos comunitários, dando acesso à infra-estrutura básica, social e econômica. 

Voltado para a superação, redução da pobreza e suas conseqüências, o PCPR se propõe, em quatro anos (2009-2012), a aumentar as oportunidades sociais e econômicas nas regiões mais pobres da zona rural em 71 municípios do Estado, com exceção da capital e dos municípios que compõem a região metropolitana da Grande Aracaju: Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais