Aprovada urgência de projeto que cria o Programa do Setor de Eventos

Intenção é compensar a perda de receitas do setor em razão das medidas de isolamento relacionadas à pandemia de Covid-19 (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 10, o regime de urgência para o Projeto de Lei 5638/20, do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), com o objetivo de auxiliar o setor a reduzir perdas em razão da pandemia do novo coronavírus.

O projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas) setor de eventos com o Fisco federal, além de outras medidas como isenção de tributos e linhas de crédito com juros de 3,5% mais a taxa Selic.

O deputado federal Laércio Oliveira esteve na quarta, 10, acompanhado do vereador e empresário de eventos Fabiano Oliveira com o presidente da Câmara, Arthur Lira para falar sobre a aprovação no Congresso Nacional do Projeto de Lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).  O segmento está com as atividades completamente paralisadas pela pandemia e mais de 450 mil postos de trabalhos formais, entre diretos e indiretos, já foram extintos.

Com informações da Agência Câmara de Notícias e assessoria do deputado federal

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais