Aquidabã e Itabaiana terão novas unidades da Caixa Econômica Federal

Tudo indica que as unidades sejam inauguradas até o final deste ano (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal abrirá duas novas agências nos municípios de Aquidabã e Itabaiana, em Sergipe. O anúncio foi feito na última terça-feira, 20, e mesmo sem haver previsão de data exata para inauguração destas duas agências no estado, tudo indica que elas serão abertas até o final deste ano. A ação faz parte do Plano de Expansão da Caixa.

De acordo com a Caixa, a agência que será inaugurada no município de Aquidabã será voltada para o atendimento de forma geral. “Esse plano de expansão, denominado ‘Caixa Mais Presente’, consiste em reforçar a rede de atendimento e negócios do banco e em identificar potenciais para realização de novos negócios”. 

Em Itabaiana, a agência será direcionada para o agronegócio, segmento no qual a Caixa quer consolidar sua participação. O foco é a agricultura familiar e os pequenos e médios produtores rurais, assim como, o financiamento de projetos de irrigação e construção de silos e armazéns, aquisição de máquinas e equipamentos e implantação de agricultura de baixo carbono (ABC). “Serão inauguradas unidades para o crédito rural em todos os estados do país. Elas contam com gerentes especializados em crédito rural, com atuação dedicada no atendimento aos produtores rurais”, explica.

Entenda

A Caixa anunciou a ampliação do plano de expansão do banco, que terá 268 novas unidades, sendo 168 de varejo e 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio espalhadas por todo o país. Sergipe terá duas agências, uma voltada para o atendimento geral e a outra para o agronegócio. A ação vai levar atendimento bancário para 258 municípios, sendo que 118 deles terão uma unidade da Caixa pela primeira vez. As 268 novas unidades da Caixa vão beneficiar mais de 53 milhões de brasileiros. 

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio com informações da Caixa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais