Aracaju 168 anos: cadastro para comercializar nos shows inicia dia 13

Aracaju 168 anos: cadastro para comercialização durante os shows será iniciado no dia 13 (Arte: Secom/PMA)

Nos próximos dias 13 e 14, segunda e terça-feira, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) iniciará o cadastramento de ambulantes interessados em concorrer a um espaço público para comercializar durante os shows comemorativos aos 168 anos da capital. As apresentações artísticas e culturais serão realizadas pela Prefeitura de Aracaju, nos dias 17 e 18 de março, na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais.

Para as celebrações deste ano, 121 áreas fixas de comércio, em cinco diferentes categorias, estão sendo ofertadas pelo município. Os segmentos integram a venda de Bebidas em Isopor (58 vagas), Alimentos e Bebidas/Diversos (26 vagas), Drinks/Capetas (25 vagas), Tower (6 vagas) e Food Truck (6 vagas). A disponibilidade será de uma atividade comercial, por pessoa.

A inscrição para pleitear um dos pontos de comercialização deverá ser feita na sede da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), no Parque Augusto Franco (Sementeira), das 8h às 12h e das 14h às 17h. No momento do cadastro, os interessados precisam apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência válido, originais e cópias, com atenção a dois importantes requisitos, pontuados pelo diretor Bira Rabelo.

“Só estarão aptos para participar do processo aqueles que residem na capital, portanto não serão aceitos comprovantes de outros municípios. Além disso, a Emsurb continuará assegurando o cumprimento de medidas sanitárias, solicitando que seja apresentado, também, um certificado válido do curso de Manipulação de Alimentos, igualmente ao que já vem sendo realizado em outros grandes eventos”, detalha.

Sorteio

Na quarta-feira, 15, a partir das 9h, na sede da Direpa, a empresa municipal realizará o sorteio eletrônico, aberto ao público, para definição das áreas a serem ocupadas nos dois dias de apresentações musicais na praça dos mercados.

Durante o procedimento, serão sorteados dois números extras, por atividade, para serem chamados em casos de desistência dos candidatos contemplados ou, ainda, de não retirada dos crachás de identificação, que serão de uso obrigatório no decorrer de todo o evento.

Conforme salienta o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, a abertura dessas novas vagas de comércio ambulante reforçam o comprometimento adotado pela gestão municipal para geração de renda extra aos trabalhadores e trabalhadoras da capital.

“A Prefeitura de Aracaju entende que eventos como este fazem toda a diferença para aqueles que ganham a vida comercializando seus produtos e, além da disponibilização dessas vagas, a Emsurb manterá equipes de fiscalização atuando em todo o perímetro da festa, assegurando o uso devido dos espaços públicos pelos sorteados. Este é mais um dos compromissos firmados e que seguem sendo cumpridos pela administração municipal”, enfatiza o gestor.

As informações referentes ao cadastramento e sorteio para comercialização durante as comemorações do aniversário de 168 anos de Aracaju constam no Edital de Chamada Pública nº 002/2023, publicado no Diário Oficial do Município, na edição desta quarta-feira, 8. Dúvidas referentes ao procedimento podem ser esclarecidas através do número (79) 3021-9939.

Atrações

Para marcar os 168 anos da charmosa capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju traz, entre outras atrações, shows artísticos de expoentes da música local e nacional. No feriado de 17 de março, o evento comemorativo contará com as apresentações do coletivo sergipano Mulheres no Samba (20h30), Seu Jorge (22h) e Xande de Pilares (23h30).

Já no dia 18, também na praça dos mercados, ocorre um ato evangélico com performances da cantora Gabriela Rocha, às 20h10, e da banda Som e Louvor, às 21h40, além das sergipanas Laressa Abreu e Laiana Lamara.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais