Aracaju deverá sediar seminário regional de aquicultura

Aracaju deverá sediar no segundo semestre de 2012 o I Seminário Regional de Aquicultura. A proposta do evento, que contará com a participação de representantes de Alagoas, Bahia e Sergipe, foi discutida entre técnicos do Sebrae e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nesta quinta-feira, 9, durante a World Aquaculture 2011 (WAS), em Natal (RN).

O objetivo dos organizadores é debater temas relacionados à produção, comercialização, ao licenciamento ambiental e acesso a mercado do setor. O cultivo de peixes, camarão, ostras e de outras espécies marinhas tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos, passando de 278 mil toneladas em 2003 para 415 mil em 2009, segundo dados do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

“ A ideia é montar um projeto estruturante, assim como já acontece com outras atividades, capaz de envolver os três Estados. Temos nessas regiões muitos criadores que já desenvolvem o seu trabalho, mas precisam de apoio para alavancar os negócios”, explica a analista do Sebrae Sergipe, Lúcia Alves.

A próxima etapa, de acordo com os organizadores, é ampliar as discussões sobre o evento com os demais parceiros que também lidam com a aqüicultura. Com o projeto, a organização pretende ainda garantir a troca de experiências entre os criadores.

“ No nosso Estado já conseguimos realizar há alguns anos diversos eventos relacionados ao tema. A demanda por ações tem crescido bastante, já que temos um ambiente favorável para isso, e agora sentimos a necessidade de romper algumas fronteiras”, destaca Liza Badue, analista do Sebrae Alagoas.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais