Aracaju é a segunda capital a receber um Núcleo de Apoio à Implementação da PDP

0

Na próxima sexta-feira, 21, em Aracaju, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Reginaldo Arcuri, apresentará a Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) a representantes de empresas, indústrias e entidades de Sergipe. O objetivo é mostrar como os incentivos e os benefícios da Política podem impulsionar a indústria sergipana. O encontro marca também a instalação do segundo Núcleo de Apoio à Implementação da PDP, uma das mais importantes ações da Rede Nacional de Política Industrial (RENAPI), programa da ABDI voltado à difusão da Política.

O termo de cooperação que oficializa o Núcleo será assinado pela ABDI, Governo Estadual e a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), co-realizadores do evento.

O encontro faz parte de uma série de apresentações da PDP realizadas em Estados brasileiros, promovida pela ABDI com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desde o lançamento da PDP, em maio deste ano, o evento foi realizado nos Estados do Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco.

Sobre a PDP

Elaborada pelo Governo Federal com a participação da iniciativa privada, a PDP tem quatro metas principais a serem atingidas até 2010: ampliar o investimento fixo com relação ao Produto Interno Bruto (PIB) para 21%, elevar o gasto privado em pesquisa e desenvolvimento para 0,65%, ampliar a inserção do Brasil no comércio internacional para 1,25% e dinamizar as micro e pequenas empresas exportadoras com a previsão de aumentar em 10% a quantidade de exportadores. Para isso, foram pensadas medidas de curto, médio e longo prazo que fortalecerão as cadeias produtivas.

Comentários