Aracaju receberá mais uma edição da palestra sobre registro digital

Esta será a terceira edição da capacitação sobre abertura, alteração e baixa de empresas totalmente pela internet na capital (Foto: divulgação)

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), realizará dia 9 de setembro, em Aracaju, mais uma edição da palestra “Registro Empresarial: sistema Agiliza 100% digital”. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site da Jucese.

Conforme estabelecido pelo cronograma do projeto, a partir de agora, todo o processo de abertura de empresas do tipo jurídico Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Sociedade Limitada será feito somente no Portal de Serviços Agiliza Sergipe (www.agiliza.se.gov.br), através do uso de certificado digital e-CPF do empresário, eliminando-se os processos de papel, que eram, até então, apresentados fisicamente na sede ou Escritórios Regionais da Junta Comercial. De setembro até dezembro, todo o registro empresarial – abertura, alteração e baixa – será feito, unicamente, no formato digital.
“Entendemos por bem realizar a terceira edição da capacitação sobre a “Jucese 100% Digital” na Capital devido ao início oficial do projeto neste domingo e, claro, por se tratar da cidade de Sergipe na qual se concentram o maior número de registro de empresas na Junta Comercial” destaca o presidente da Jucese, Marco Freitas.
O presidente chama a atenção para a importância do comparecimento dos inscritos. Nas duas edições realizadas até o momento em Aracaju, dos 270 inscritos, 117 não compareceram. “Quando divulgamos as palestras que ocorreram na Capital no mês de julho, tivemos uma grande procura e, em questão de 24 horas, as vagas se esgotaram. Contudo, infelizmente, o índice de faltosos foi muito grande. Por isso, pedimos, encarecidamente, para aqueles que se inscreverem agora que compareceram, pois, quando falta, além de tomar o lugar de um colega interessado em participar, perde a oportunidade de aprender o passo a passo para registrar uma empresa pela internet”, afirma.
Local e horário
A capacitação “Registro Empresarial: sistema Agiliza 100% digital” ocorrerá em Aracaju no auditório do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), localizado na Rua Siriri, 762, Centro.

Fonte: Jucese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais