Arrendatários já podem quitar imóveis do PAR

Algumas pessoas que possuem imóveis construídos por intermédio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) já podem ser proprietários definitivos das suas moradias. A CAIXA está encaminhando correspondência para os arrendatários habilitados à Aquisição Antecipada para que compareçam às reuniões de esclarecimentos sobre o assunto.

O PAR prevê arrendamento por um prazo de quinze anos com promessa de aquisição ao final do período. Entre as facilidades está a utilização dos recursos da conta vinculada do FGTS em condições semelhantes às praticadas para aquisição de moradia. O arrendatário poderá também utilizar o Fundo como amortização e parcelar o restante pelo prazo remanescente do contrato de arrendamento. 

A apuração do valor da operação a ser pago pelo arrendatário, à vista ou parcelado, corresponde ao valor da taxa de arredamento atualizada, multiplicada pelo total de meses do prazo remanescente. O contrato de parcelamento é sem juros e a correção das prestações se dará da mesma forma que ocorria no arrendamento.

O atendimento aos arrendatários habilitados está sendo feito pelo telefone (0xx79) 3232-2766, das 10h às 16h, ou pessoalmente, das 12h às 15h, na Central de Aquisição localizada na Avenida Adélia Franco, nº 3130.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais