Assentados do Alto Sertão recebem novos títulos em SE

Ação ocorreu em assentamentos de Canindé do São Francisco  (Foto: Incra/SE) 

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) concretizou nesta sexta-feira, 27, a entrega de 243 novos Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para famílias assentadas no Alto Sertão Sergipano.

A ação, realizada nos assentamentos Cuiabá e João Pedro Teixeira, no município de Canindé do São Francisco, marca uma nova etapa do trabalho de titulação desenvolvido pela autarquia federal em Sergipe. “A entrega de títulos de domínio e CCUs é uma das prioridades do Incra, porque a autarquia reconhece a importância desse tipo de documentação para o agricultor. É uma maneira de dar segurança a famílias que lutaram tanto pela terra e precisam dessa tranqüilidade para acessar direitos e créditos, para produzir e construir uma vida com dignidade e autonomia”, analisou Gilson dos Anjos, superintendente regional do Incra em Sergipe (Incra/SE).

Primeiro documento da terra disponibilizado ao agricultor, o CCU permite que o trabalhador assentado acesse a políticas de fomento produtivo do governo federal, além de ações específicas do próprio Incra.

Somente no último ano, 1600 agricultores foram contemplados com CCUs no  estado de Sergipe e outros 270 receberam títulos de domínio, os chamados “títulos definitivos” da terra.

Fonte: Incra/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais