Assinado o primeiro contrato de parceria entre ITPI e Governo

0

O Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) e o Governo do Estado de Sergipe assinaram o primeiro contrato de gestão, o que significa a conclusão de um longo e construtivo processo de negociações, com o objetivo de estabelecer uma parceria público-privada, voltada ao emprego da ciência e da tecnologia para apoio ao desenvolvimento social e econômico.

Este processo começou no final de 2006, quando foi apresentada a proposta de instalar um centro de ciência, tecnologia, inovação e sociedade em Sergipe, ao recém-eleito Governadoro Marcelo Déda. Em 2008, chegou-se ao modelo de Organização Social (OS) como a melhor forma de estabelecer esta parceria. Em abril de 2010, o governo qualificou o IPTI como uma OS estadual. Agora, então, foi assinado o primeiro contrato de gestão. Para Saulo Barreto, principal gestor da OS, “o fim deste ciclo significa o inicio de um outro, agora de fortalecimento e de consolidação desta parceria”.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais