Assinado primeiro contrato de financiamento de Micro e Pequenas Empresas na Caixa

Contrato prevê a construção de empreendimento residencial (Foto: Divulgação)

Foi assinado na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Sergipe o primeiro contrato da região Nordeste no âmbito do Financiamento à Produção – Micro e Pequenas Empresas. A linha de crédito lançada pela CAIXA em janeiro deste ano é destinada à produção de empreendimentos habitacionais com até 50 unidades, com concessão direta às empresas do ramo da construção civil que apresentem faturamento fiscal bruto anual de até R$ 15 milhões. Podem ser financiados até 100% do custo do empreendimento, desde que esse valor não ultrapasse 60% do valor global de vendas.

“O objetivo da nova linha de financiamento é propiciar a entrada de novas empresas no segmento do mercado imobiliário, principalmente as pequenas construtoras, o que irá beneficiar o consumidor final com a oferta de mais imóveis no mercado sergipano”, informou o superintendente regional da Caixa em Sergipe, Luciano Pimentel. ”Mais uma vez a regional de Sergipe é pioneira na busca e concessão de benefícios para o setor produtivo local, incentivando e proporcionando a geração de novos postos de trabalho e renda no nosso estado”, acrescentou Pimentel.

O contrato pioneiro em Sergipe foi assinado com a Construtora Agnus Dei e prevê a construção do Edifício Manaíra, no Bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju, composto de dezesseis apartamentos que possuirão sala de estar/jantar, três quartos, banheiro social, cozinha e área de serviço.

Fonte: Ascom/Caixa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais